Paraíba Auxílio Brasil

Mais de 600 mil famílias da Paraíba vão receber o Auxílio Brasil em janeiro

Estado √© 9¬ļ do pa√≠s e o 5¬ļ do Nordeste em n√ļmero de beneficiados. Pagamentos come√ßam no pr√≥ximo dia 18.

Por Hélder Loureiro Pegado

12/01/2022 às 14:10:11 - Atualizado h√°

Ao todo, 601.768 fam√≠lias paraibanas v√£o receber o Aux√≠lio Brasil em janeiro de 2022, segundo dados divulgados pelo Ministério da Cidadania, nesta quarta-feira (12). Os pagamentos do benef√≠cio come√ßam no próximo dia 18.

Em relação ao mês de dezembro do ano passado, houve um aumento de 15,84% de famílias do estado cadastradas no programa, passando de 519.007 para 601.768.

O estado é o nono do pa√≠s em n√ļmero de beneficiados, ficando atr√°s apenas de S√£o Paulo, Bahia, Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Cear√°, Par√° e Maranh√£o.

Já na região Nordeste, a Paraíba fica atrás da Bahia, Pernambuco, Ceará e Maranhão, na quantidade de famílias cadastradas (veja na tabela abaixo os dados dos noves estados nordestinos).

Famílias cadastras no Auxílio Brasil por estado do Nordeste

O investimento total para os pagamentos em todo o pa√≠s passa de R? 7,1 bilh√Ķes. O Nordeste é a regi√£o com mais benefici√°rios atendidos, 8,31 milh√Ķes, que correspondem a 47% do total.

Programa social substitui Bolsa Fam√≠lia após 18 anos

Os pagamentos do Aux√≠lio Brasil come√ßaram em 17 de novembro, mesmo dia em que o governo liberou a √ļltima parcela do aux√≠lio emergencial, institu√≠do em raz√£o da pandemia de Covid-19. Em dezembro, o governo federal come√ßou a pagar a todos os benefici√°rios um valor m√≠nimo de R$ 400.

Um decreto assinado pelo presidente Bolsonaro prorrogou até dezembro de 2022 o chamado "Benef√≠cio Extraordin√°rio", que assegura o valor m√≠nimo de R$ 400 por fam√≠lia atendida pelo programa de transfer√™ncia de renda. O pagamento retroativo a novembro, promessa do governo, n√£o acontecer√°.

Os benefícios são pagos por meio da conta poupança social ou por contas-correntes regulares. Quem for inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) pode abrir, de forma automática, uma conta do tipo poupança social digital para receber o pagamento.

Fonte: Com G1/PB
Comunicar erro
Paraiba Em Pauta

© 2022 Paraíba Em Pauta - Jornalismo Plural, de Interesse Público! Todos os direitos reservados à Pauta Comunicação & Assessoria.
Rua Vigário Calixto, 1754, Catolé, Campina Grande, Paraíba, Brasil.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Paraiba Em Pauta