Paraíba Vacinas

Paraíba receberá 23.600 doses de vacina pediátrica contra Covid-19, nesta sexta-feira

Segundo o secret√°rio, o lote vir√° em um voo da Latam previsto para às 11h35 de amanh√£.

Por Hélder Loureiro Pegado

13/01/2022 às 08:18:16 - Atualizado h√°

A Para√≠ba vai receber, nesta sexta-feira (14), o primeiro lote de vacina pedi√°trica da Pfizer que é destinada a imuniza√ß√£o contra Covid-19 de crian√ßas entre 5 e 11 anos de idade. A previs√£o é que o estado receba 23.600 doses, informou o secret√°rio de Estado da Sa√ļde, Geraldo Medeiros.

Segundo o secret√°rio, o lote vir√° em um voo da Latam previsto o desembarque, no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, localizado na Regi√£o Metropolitana de Jo√£o Pessoa, às 11h35 de amanh√£. J√° no dia seguinte, no s√°bado (15), garantiu que, até o meio-dia, as doses ser√£o encaminhadas aos munic√≠pios paraibanos.

O secret√°rio Geraldo Medeiros informou que inicialmente qual p√ļblico ser√° imunizado. "Nós vamos iniciar pelas crian√ßas que t√™m defici√™ncias permanentes e comorbidades", frisou, destacando que os pais devem levar um documento que comprovem a comorbidade ou defici√™ncia. É importante lembrar que a vacina da Pfizer para crian√ßas é diferente da aplicada no adulto, ou seja, um ter√ßo.

Fonte: Com ClickPB
Comunicar erro
Paraiba Em Pauta

© 2022 Paraíba Em Pauta - Jornalismo Plural, de Interesse Público! Todos os direitos reservados à Pauta Comunicação & Assessoria.
Rua Vigário Calixto, 1754, Catolé, Campina Grande, Paraíba, Brasil.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Paraiba Em Pauta