Paraíba Mais Chuvas

Paraíba está em alerta de perigo potencial de chuvas intensas, diz Inmet

Os dados s√£o do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os alertas valem entre as 10h e as 11h da sexta-feira (14).

Por Hélder Loureiro Pegado

13/01/2022 às 21:50:46 - Atualizado h√°

Foram emitidos cinco alertas amarelos de perigo potencial de chuvas intensas para toda a Paraíba a partir desta quinta-feira (13). Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os alertas valem entre as 10h e as 11h da sexta-feira (14).

De acordo com o Inmet, em todas as cidades da Para√≠ba pode chover entre 20 a 30 mil√≠metros por hora ou até 50 mil√≠metros por dia. Existe baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de √°rvores, alagamentos e de descargas elétricas.

A orienta√ß√£o para a popula√ß√£o é de que evite se abrigar debaixo de √°rvores ou estacionar ve√≠culos próximos a torres de transmiss√£o e placas de propaganda, em caso de rajadas de vento, pois h√° leve risco de queda e descargas elétricas. O uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada deve ser evitado.

Para obter mais informa√ß√Ķes, a popula√ß√£o pode entrar em contato com a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Fonte: Com informa√ß√Ķes Inmet
Comunicar erro
Paraiba Em Pauta

© 2022 Paraíba Em Pauta - Jornalismo Plural, de Interesse Público! Todos os direitos reservados à Pauta Comunicação & Assessoria.
Rua Vigário Calixto, 1754, Catolé, Campina Grande, Paraíba, Brasil.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Paraiba Em Pauta