Vale do Piancó No Vale do Piancó

Diamante segue entre as cidades do Vale do Piancó que mais choveu nos primeiros dias de janeiro

O município que lidera o ranking com precipitação máxima está Pedra Branca, com 636,9 mm, seguido de Itaporanga, com 557,6 mm, Ibiara, com 538,4 mm e São José de Caiana, com 503,1 mm.

Por Hélder Loureiro Pegado

14/01/2022 às 09:32:45 - Atualizado há

Com as fortes chuvas que vem caindo em toda região do Vale do Piancó, no Sertão da Paraíba, Diamante está entre os que mais recebeu água nos últimos dias. De acordo com dados da Aesa-PB, o município registrou no acumulado desse ano 634,2 mm e está em segundo lugar. O município que lidera o ranking com precipitação máxima está Pedra Branca, com 636,9 mm, seguido de Itaporanga, com 557,6 mm, Ibiara, com 538,4 mm e São José de Caiana, com 503,1 mm.

O pico das chuvas nas cidades da região aconteceu no dia 1º de janeiro, que já abasteceu reservatórios e renovou a esperança de muitos agricultores para a próxima safra.

O relatório de análise e previsão climática da Aesa aponta a atuação do fenômeno La Niña, bem como anomalias na temperatura da superfície do mar, combinação que pode interferir na ocorrência de chuvas.

A Agência vai atuar no monitoramento contínuo das condições oceânicas e atmosféricas globais para atualizar as previsões de tempo ao longo das semanas.

Açudes sangrando

No Vale do Piancó, de acordo com a Agência Estadual da Águas (AESA), estão sangrando os açudes Pimenta, em São José de Caiana e Cochos, em Igaracy.

Fonte: Com informações Aesa-PB
Comunicar erro
Paraiba Em Pauta

© 2022 Paraíba Em Pauta - Jornalismo Plural, de Interesse Público! Todos os direitos reservados à Pauta Comunicação & Assessoria.
Rua Vigário Calixto, 1754, Catolé, Campina Grande, Paraíba, Brasil.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Paraiba Em Pauta