Polícia Zoofilia

Homem é detido por suspeita de estuprar cadela na Paraíba

A filmagem teria sido gravada na cidade de Santa Rita, Região metropolitana de João Pessoa.

Por Hélder Loureiro Pegado

27/01/2022 às 00:34:42 - Atualizado há

Um vídeo que se espalhou nas redes sociais nas últimas semanas mostra um homem abusando sexualmente de uma cachorra. A filmagem teria sido gravada na cidade de Santa Rita, Região metropolitana de João Pessoa. Uma Organização Não Governamental (ONG) que protege os animais descobriu o local onde o animal estava e localizou o dono. Ele foi levado para a delegacia suspeito de maus tratos.

De acordo com a ONG, o caso chegou ao conhecimento através de uma denúncia anônima. Foi então que integrantes conseguiram identificar o local em que as imagens do abuso foram gravadas, o bairro de Tibiri. Eles foram até lá, junto com a polícia ambiental, e o suspeito foi levado até a 14ª delegacia de Santa Rita.

O delegado Francisco Marinho de Melo relatou que o vídeo mostra claramente o abuso sendo praticado, mas detalhes como o rosto do homem e a data em que foi gravado não puderam ser monitorados. O suspeito foi ouvido e em seguida liberado por não haver possibilidade de flagrante.

O delegado disse ainda que deve juntar o máximo de provas possível para que possa dar andamento as Investigações.

A zoofilia, que é a relação sexual entre humanos e seres de outras espécies, não é tipificado no código penal brasileiro e se enquadra no crime de maus tratos aos animais. No entanto, existe um projeto de Lei (PL 3250/20) que visa criminalizar e definir como hediondos atos dessa natureza.

Pretende-se punir com mais rigidez, de acordo com o PL, o crime de zoofilia (sexo com animais) e necrofilia (sexo com cadáveres). Segundo o texto, que tramita na Câmara dos Deputados, o infrator será punido com reclusão de dois a cinco anos e multa. A proposta altera a Lei de Crimes Ambientais, o Código Penal e a Lei dos Crimes Hediondos.

Fonte: Com Portal T5
Comunicar erro
Paraiba Em Pauta

© 2022 Paraíba Em Pauta - Jornalismo Plural, de Interesse Público! Todos os direitos reservados à Pauta Comunicação & Assessoria.
Rua Vigário Calixto, 1754, Catolé, Campina Grande, Paraíba, Brasil.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Paraiba Em Pauta