Polícia Plantão Policial

Moradores denunciam matança de gatos em Campina Grande; saiba mais

Desde o início do ano alguns felinos foram ancontrados mortos pelo bairro e a suspeita é que alguém esteja oferecendo alimento envenenado aos gatos.

Por Hélder Loureiro Pegado

27/01/2022 às 13:58:58 - Atualizado há

Moradores do bairro das Malvinas, em Campina Grande, Agreste da Paraíba, estão denunciando uma série de crimes de maus tratos a animais. Desde o início do ano alguns felinos foram ancontrados mortos pelo bairro e a suspeita é que alguém esteja oferecendo alimento envenenado aos gatos.

Segundo um dos moradores do bairro, em um mês, é a terceira vez que gatos aparecem envenenados. Ele afirmou que, nas últimas 24 horas, pelo menos três gatos foram encontrados mortos.

Uma representação dos moradores procurou a polícia e fez um apelo para que providências sejam tomadas.

De acordo com a Lei Federal de Crimes Ambientais, quem praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos é penalizado com detenção de três meses a um ano e multa.

Se o acusado praticou um crime de menor gravidade (como é considerado o envenenamento de animais) e não cometeu delito nos últimos cinco anos, a Lei permite ao Juiz substituir a pena de detenção por multa revertida em bens como cestas básicas e cobertores ou prestação de serviços à comunidade.


Se além de matar o animal, o veneno venha a afetar alguma pessoa, o crime torna-se mais grave, podendo ser qualificado como tentativa de homicídio.

Bicicleta furtada reaparece com bilhete de pedido de desculpas

Um caso inusitado ocorreu na última semana na cidade de Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa, e chamou a atenção da web. Uma bicicleta que teria sido furtada ressurgiu horas depois com um bilhete de pedido de desculpas. O proprietário fotografou a carta escrita à mão e compartilhou em aplicativos de mensagens.

A mensagem dizia: "Desculpa por ter pegado sem pedir. Eu estava precisando resolver um negócio urgente. Estou aqui devolvendo com um cuidado para garantir que ninguém pegue".


O autor da gravação mostrou que o suposto "ladrão de bike" tomou o cuidado de colocar uma corrente para prender a bicicleta a fim de que ninguém levasse. A gravação ganhou repercussão.

Empresário de Cajazeiras é acusado de atropelar e matar duas jovens, sem prestar socorro

Ainda no Sertão do Estado, na cidade de Cajazeiras, um empresário, dono da Transportadora Novo Horizonte, é o suposto acusado de atropelar e matar duas jovens na cidade. O homem, cujo nome não foi revelado, dirigia uma caminhonete Chevrolet D20, quando atingiu duas jovens que estavam em uma motocicleta.


Segundo áudios que circulam nas redes sociais, o empresário após o acidente tentou fugir do local sem prestar socorro às vítimas.

Fonte: Com Portal T5
Comunicar erro
Paraiba Em Pauta

© 2022 Paraíba Em Pauta - Jornalismo Plural, de Interesse Público! Todos os direitos reservados à Pauta Comunicação & Assessoria.
Rua Vigário Calixto, 1754, Catolé, Campina Grande, Paraíba, Brasil.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Paraiba Em Pauta