Polícia Esclarecimentos

"Zoofilia": laudo aponta maus-tratos, mas comprova que cadela não foi estuprada, em Santa Rita

A relação sexual com animais é classificada como zoofilia e é considerada crime com pena de prisão de três meses a um ano, além de multa.

Por Hélder Loureiro Pegado

28/01/2022 às 07:44:08 - Atualizado há

O laudo veterinário emitido por solicitação da polícia comprovou que houve maus-tratos contra uma cadela da raça chow-chow, porém nega que tenha havido estupro do animal. Um vídeo começou a circular nas redes sociais no início da semana mostrando um homem em ato de zoofilia com uma cadela, quando na última quarta-feira (26), após denúncias, um homem chegou a ser preso.

O caso aconteceu no bairro de Tibiri II, em Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. O homem foi denunciado à Polícia Ambiental por uma ONG que recebeu o relato e ele foi detido. Após prestar depoimento, o homem foi liberado, já que as imagens não deixavam evidente seu rosto. Nesta sexta-feira o laudo aponta que não houve violência sexual contra o animal.

"Me sinto aliviado porque minha casa, que está em construção, não tem fechadura e senti muito medo [que alguém invadisse para fazer algum mal]. Alguém fez isso, mas estou grato pelo resultado, colaborei com a polícia e fiquei tranquilo", disse o homem que foi acusado.

O companheiro dele afirmou que as pessoas também disseram que ele estava foragido e que está feliz por tudo ter sido esclarecido. "Ninguém dormiu pensando, ontem passou carro e moto perto da minha casa, os cachorros latiam muito", disse.

A relação sexual com animais é classificada como zoofilia e é considerada crime com pena de prisão de três meses a um ano, além de multa.

Fonte: Com Portal Paraíba
Comunicar erro
Paraiba Em Pauta

© 2022 Paraíba Em Pauta - Jornalismo Plural, de Interesse Público! Todos os direitos reservados à Pauta Comunicação & Assessoria.
Rua Vigário Calixto, 1754, Catolé, Campina Grande, Paraíba, Brasil.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Paraiba Em Pauta