Vale do Piancó Eleições 2022

Veneziano fecha apoios com lideranças de municípios do Vale do Piancó; Ricardo visita comunidade quilombola, em Diamante

Em Itaporanga, o senador Veneziano Vital esteve reunido com o prefeito de Diamante, Hermes Mangueira Diniz Filho, e toda a sua bancada da Câmara Municipal, reafirmando o compromisso já firmado durante a semana.

Por Hélder Loureiro Pegado

01/05/2022 às 13:25:37 - Atualizado há

O Vice-presidente do Senado Federal e pré-candidato a Governador da Paraíba nas eleições deste ano, Veneziano Vital do Rêgo segue, nesse final de semana, visitando cidades do Vale do Piancó. Na tarde do sábado (30), ele participou de mais um "Diálogo com a Paraíba", série de eventos promovidos pelo MDB e pelo PT para ouvir a população e dialogar sobre necessidades das diversas regiões do Estado, formulando propostas de desenvolvimento para a Paraíba, para os próximos quatro anos.

Ainda no sábado, logo após o evento, Veneziano passou a articular apoios de vários municípios da região do Vale do Piancó. Os encontros com as lideranças prosseguiram neste domingo (01) e segundo Veneziano, foram muito produtivos, pois garantiram reforço à sua pré-candidatura ao Governo do Estado e, mais que isso, a confirmação de que o diálogo está avançando e angariando a cada dia mais apoios ao projeto MDB-PT, em nome de sua pré-candidatura, a de Ricardo para o Senado e da de Lula para presidente da República.

Dentre os apoios confirmados está o de toda a oposição da cidade de Santa Inês, através de José Roberto, que foi candidato a prefeito nas últimas eleições, da sua esposa Virgínia Veronica e da vereadora Neide Vieira, além dos suplentes Murilo Marcolino, Pereira e Maciel Marcolino.

Veneziano também fechou o apoio de várias lideranças da cidade de Emas que estão se preparando para as disputas municipais de 2024, a exemplo de Paulo Maria (pré-candidato a prefeito), Orlando Dantas, Antônio Segundo, Dr. Eduardo Loureiro, João Caldas, Gratiliano, Celino, Titô, Paulinho, João Dantas, Antônio Araújo, Cicero Maria, Francisco Maria, Cauê, Júnior Albino, Adriano Pereira e Allan.

Outra reunião importante que Veneziano teve foi com o ex-vereador, ex-prefeito e atual líder da oposição na cidade de Tavares, Luiz Poeta, que na semana passada anunciou o seu apoio e de seu grupo político à pré-candidatura de Veneziano a governador. A reunião, que também teve a participação do pré-candidato a senador pelo PT, Ricardo Coutinho, teve o objetivo de reafirmar o apoio de Luiz Poeta e de seu grupo, além de apresentar novos apoios que estão aderindo ao projeto, a exemplo de Elias, Gabriel, Paulo Batista, Petronilson, Juninho, Chiquinho Feitosa, Badá, José Fernandes, Viana Mendes, Edvan Enfermeiro e Dedé Brito.


Veneziano também fechou os apoios, em Boa Ventura, com o atual vice-prefeito, André Lacerda e o ex-prefeito Miguelzinho, bem como de todo o seu grupo político; além desses, Veneziano recebeu o apoio do ex-prefeito de Malta, Antônio Neto e de lideranças políticas da cidade de Santana dos Garrotes, como os vereadores Antônio Chaves e Bim Aureliano, além de Augusto Antas, ex-candidato a vice-prefeito e presidente do MDB local.

Veneziano ainda conversou com a professora Ana Célia, pré-candidata a deputada estadual pelo PT e com o ex-prefeito de Patos, Lenildo Morais, pré-candidato a deputado federal, também pelo PT. "Está sendo um final de semana de grandes conquistas e de avanços no projeto MDB-PT. Vamos continuar com nosso propósito de fortalecer esta união em torno do nosso nome como pré-candidato ao Governo do Estado, do companheiro Ricardo para o Senado e de Lula para presidente", afirmou Veneziano.

Veneziano encontra-se com Hermes Filho

Em Itaporanga, o senador Veneziano Vital esteve reunido com o prefeito de Diamante, Hermes Mangueira Diniz Filho, junto com toda a sua bancada da Câmara Municipal, reafirmando o compromisso já firmado durante a semana. Outras lideranças políticas e comunitárias estiveram na comitiva.


Ricardo Coutinho visita Barra de Oitis

Já o ex-governador Ricardo Coutinho, pré-candidato a senador, esteve neste domingo (1) visitando a comunidade quilombola, na Barra de Oitis, zona rural de Diamante. Na ocasião, ele foi dialogar com a comunidade e ouvir seus apelos. Ricardo foi bem recepcionado, já que é muito querido, pois, enquanto governador do Estado teve um olhar especial para com a comunidade quilombola. Diversas ações foram levadas pelo ex-gestor aos seus moradores, como abastecimento d'água, energia elétrica, entre outras ações de governo.



Fonte: Com assessoria
Comunicar erro
Paraiba Em Pauta

© 2022 Paraíba Em Pauta - Jornalismo Plural, de Interesse Público! Todos os direitos reservados à Pauta Comunicação & Assessoria.
Rua Vigário Calixto, 1754, Catolé, Campina Grande, Paraíba, Brasil.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Paraiba Em Pauta