Vale do Piancó No Cargo

Prefeito e vice de Santana de Mangueira permanecem nos cargos e vão recorrer de decisão do TRE-PB

Os gestores municipais permanecerão em seus respectivos cargos, vão interpor recursos junto ao TSE, em Brasília, para tentar reverter cassação dos seus mandatos.

Por Hélder Loureiro Pegado

13/05/2022 às 07:58:30 - Atualizado há

Após terem os diplomas cassados nesta quinta-feira (12) pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Nerival Inácio de Queiroz e Alciene Berto da Silva, respectivamente, prefeito e vice-prefeita de Santana de Mangueira, cidade localizada na Região Metropolitana do Vale do Piancó, ambos permanecem em seus cargos, por enquanto.

Na sessão de ontem, em seu voto, o juiz Arthur Monteiro Lins Fialho, que relatou o caso, afirmou que os efeitos da decisão, "deve-se observar o disposto no art. 216 do Código Eleitoral: "Enquanto o Tribunal Superior não decidir o recurso interposto contra a expedição do diploma, poderá o diplomado exercer o mandato em toda a sua plenitude"".

Conforme já informou à imprensa, o político promete recorrer junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nesse sentido, a banca de advogados do político vai recorrer em instancia superior, para reverter o caso.

Prefeito diz estar tranquilo

Acusado de peculato, o prefeito Nerival Inácio disse está ciente da ausência de culpa e que está muito tranquilo quanto a sua inocência.

Tanto o prefeito quanto a vice estão confiantes que o TSE, em Brasília, revisará a decisão tomada pelo TRE-PB e seus mandatos serão mantidos, respeitando o resultado das urnas, que em 2020, confirmou a vitória da chapa.

Caso a decisão do TSE seja desfavorável ao prefeito e a vice-prefeita, então deverão ser realizadas novas eleições no município.

Fonte: Com redação
Comunicar erro
Paraiba Em Pauta

© 2022 Paraíba Em Pauta - Jornalismo Plural, de Interesse Público! Todos os direitos reservados à Pauta Comunicação & Assessoria.
Rua Vigário Calixto, 1754, Catolé, Campina Grande, Paraíba, Brasil.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Paraiba Em Pauta