Futebol Nova Liga

Botafogo assina filiação à Liga de Futebol Brasileiro, que agora tem 10 clubes

As outras equipes já filiadas à entidade são Bragantino, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Cruzeiro e Ponte Preta.

Por Hélder Loureiro Pegado

13/05/2022 às 18:30:22 - Atualizado há

O Botafogo assinou sua filiação à Libra (Liga do Futebol Brasileiro) e se tornou o décimo clube a fazer parte da associação, sendo o terceiro carioca, além de Flamengo e Vasco no Rio de Janeiro.

As outras equipes já filiadas à entidade são Bragantino, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Cruzeiro e Ponte Preta.

Nos últimos dias, John Textor liderou as conversas para definir a que grupo o Botafogo se filiaria. Dono de 90% das ações do futebol alvinegro, o empresário americano optou pela adesão à Libra.

Na semana passada, quando os primeiros seis clubes assinaram a criação da entidade, o Botafogo inicialmente não entrou. Mais: assinou um nota oficial, junto com outros 13 clubes da Série A, que exigiam mudanças na divisão dos recursos para fazer parte de uma futura liga.

A situação mudou nos dias seguintes, à medida que o Botafogo foi se aproximando do grupo formado por Flamengo, Vasco, clubes paulistas e Cruzeiro. Tanto que o Alvinegro se recusou a endossar as duas notas seguintes do "grupo dos 23", formado pelo "Forte Futebol" e demais times descontentes com a proposta inicial da Libra.

Fonte: Com Globo Esporte
Comunicar erro
Paraiba Em Pauta

© 2022 Paraíba Em Pauta - Jornalismo Plural, de Interesse Público! Todos os direitos reservados à Pauta Comunicação & Assessoria.
Rua Vigário Calixto, 1754, Catolé, Campina Grande, Paraíba, Brasil.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Paraiba Em Pauta