Futebol Racismo no Futebol

Torcida do Botafogo-PB denuncia suposto ato de racismo de próprio torcedor na final do Paraibano; clube vai à Polícia

O ato foi flagrado por uma câmera. O torcedor teria se dirigido a integrantes do grupo do Campinense presentes no estádio, acenado e proferido o xingamento de

Por Hélder Loureiro Pegado

16/05/2022 às 14:08:26 - Atualizado há

Um torcedor do Botafogo-PB foi flagrado cometendo suposto ato de racismo na primeira partida do Campeonato Paraibano, no sábado, entre o Belo e o Campinense, no estádio Almeidão. A partida terminou com vitória raposeira por 2 a 1.

O ato foi flagrado por uma câmera. O torcedor teria se dirigido a integrantes do grupo do Campinense presentes no estádio, acenado e proferido o xingamento de "macaco".

O crime foi denunciado por próprios torcedores do Belo, integrantes da "Setor 31", uma das torcidas da equipe paraibana. Os torcedores repudiaram o ato.

O clube se manifestou sobre o caso. O torcedor foi identificado e será excluído do quadro de sócios do Botafogo. Um boletim de ocorrência foi registrado, segundo a nota.

Fonte: Com Voz da Torcida
Comunicar erro
Paraiba Em Pauta

© 2022 Paraíba Em Pauta - Jornalismo Plural, de Interesse Público! Todos os direitos reservados à Pauta Comunicação & Assessoria.
Rua Vigário Calixto, 1754, Catolé, Campina Grande, Paraíba, Brasil.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Paraiba Em Pauta