Vale do Piancó Em Piancó

Governo da Paraíba muda direção do Hospital Regional Wenceslau Lopes, em Piancó

Com a exoneração de Inez Remígio, quem assume o cargo agora é a médica Andiry Thamakave Leite Guedes.

Por Hélder Loureiro Pegado

18/05/2022 às 13:51:42 - Atualizado há

O governador da Paraíba, João Azevedo, mudou a gestão da direção do Hospital Regional de Piancó, Wenceslau Lopes, referência no tratamento para casos de Covid-19, na região do Vale do Piancó, Sertão do Estado. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (18), (através do AG Nº 1.117).

Com a exoneração de Inez Remígio Loureiro, quem assume o cargo agora é o médico Andiry Thamakave Leite Guedes, indicado pelo prefeito Daniel Galdino e pelo deputado estadual Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba.

O Diário Oficial do Estado trouxe ainda outras mudanças, como a exoneração de Antônio Paulo Evangelista da Silva, gerente operacional da Casa da Cidadania, em Piancó, que vem a ser cunhado do vice-prefeito Sales Lima. A nomeada é Tereza Raquel Gomes Batista.

Segundo informações, as mudanças aconteceram depois que o vice-prefeito, Sales Lima, na semana passada, anunciou apoio ao pré-candidato a governador, Pedro Cunha Lima (PSDB).


Os nomes que saem dos cargos são todos ligados ao vice-prefeito e a ex-candidata a prefeita Cristiane Remígio, bem como com o deputado Wilson Filho (Republicanos), que agora vêm seus prestígios minguados junto ao governador João Azevedo.

As mudanças tiveram forte repercussão na região do Vale do Piancó. A ex-prefeita Flávia Galdino, enalteceu a nomeação: "Um médico competente, humano e dedicado, agora inicia um novo tempo de resolutividade e qualidade para a saúde do nosso povo".

Mudanças administrativas - O novo diretor deve avaliar o atual quadro administrativo do Hospital Wenceslau Lopes e fazer as alterações e adequações necessárias à sua gestão.

Posse

Logo após sua nomeação, o novo diretor tomou posse do cargo em João Pessoa, quando teve a oportunidade de se encontrar com o governador João Azevedo, para tratar das mudanças e ações que devem ser implementadas a partir dessa semana.


Andiry Thamakave Leite Guedes é médico graduado pela Universidade Federal de Campina Grande. Foi aprovado em 2016 para fazer residência médica em Ortopedia e Traumatologia na Santa Casa da Misericórdia, em São Paulo e UFTM. Atualmente é 2o Tenente Médico R2 do Exército Brasileiro. Ele ainda tem experiência científica na área de neurociências.

Fonte: Com redação
Comunicar erro
Paraiba Em Pauta

© 2022 Paraíba Em Pauta - Jornalismo Plural, de Interesse Público! Todos os direitos reservados à Pauta Comunicação & Assessoria.
Rua Vigário Calixto, 1754, Catolé, Campina Grande, Paraíba, Brasil.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Paraiba Em Pauta