Entretenimento Música

Cabruêra lança álbum "Sol a Pino", produzido por colombiano que trabalhou com Shakira e Bomba Estéreo

Disco tem 10 faixas, sete delas inéditas e três que foram lançadas como single anteriormente.

Por Hélder Loureiro Pegado

21/06/2022 às 17:34:10 - Atualizado há

Cabruêra lançou o sexto álbum de estúdio 'Sol a Pino', nesta terça-feira (21), com 10 faixas, sete delas inéditas e três que foram lançadas como single anteriormente. O disco foi produzido pelo colombiano Felipe Alvarez, da Pólen Records, que já trabalhou com Shakira e com a banda Bomba Estéreo.

O lançamento de 'Sol a Pino' estava previsto para 2020, mas foi adiado, em partes por causa da pandemia, como explica o vocalista e fundador Arthur Pessoa. "A pandemia inviabilizou, primeiro porque o disco não estava aqui com a gente, tava lá na Colômbia, sendo mixado lá. A gente esperava que saísse quando a gente tivesse tocando, e com a pandemia isso não seria possível".

Arthur Pessoa enxerga o lado positivo do adiamento. "Foi bom porque a gente teve mais tempo para trabalhar no disco, principalmente o Felipe na mixagem. O disco agora vem como um sopro de alegria para amenizar um pouco".

Das 10 faixas, já haviam sido lançadas 'A Vida', 'No Mar' e 'Deixa a Gira Girar', versão do clássico do grupo Os Tincoãs. A última faixa, 'Marsicano', é uma homenagem a Alberto Marsicano, um dos produtores do álbum anterior de Cabruêra, 'Nordeste Oculto'. O artista, que faleceu em 2013, escolheu o título do disco atual.

'Sol a Pino' faz referência à expressão 'Pino do Meio Dia', comum no nordeste brasileiro, usada para descrever o sol na posição do Zênit, ou seja, no lugar mais alto.
Fonte: Com G1/PB
Comunicar erro
Paraiba Em Pauta

© 2022 Paraíba Em Pauta - Jornalismo Plural, de Interesse Público! Todos os direitos reservados à Pauta Comunicação & Assessoria.
Rua Vigário Calixto, 1754, Catolé, Campina Grande, Paraíba, Brasil.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Paraiba Em Pauta