Mundo Alemanha

Biden desembarca na Alemanha para participar da cúpula do G7 e discutir situação da Ucrânia; áudio 

O castelo e hotel de luxo receberá neste domingo, (26), pela segunda vez, uma cúpula do G7, em que os chefes de governo e Estado das principais potências do planeta voltarão as atenções, especialmente, para a guerra na Ucrânia.

Por Hélder Loureiro Pegado

26/06/2022 às 08:41:17 - Atualizado há

Presidente de Estados Unidos, Joe Biden desembarcou em Munique, na Alemanha, na noite deste sábado (25), um dia antes da participação na cúpula do G7. O líder norte-americano chegou ao aeroporto internacional da capital da Bavária e se dirigiu ao castelo de Elmau, onde encontrará com líderes do país anfitrião, Canadá, Reino Unido, Itália, Japão e França. O castelo e hotel de luxo receberá neste domingo, (26), pela segunda vez, uma cúpula do G7, em que os chefes de governo e Estado das principais potências do planeta voltarão as atenções, especialmente, para a guerra na Ucrânia.

O primeiro dia será marcado por reunião bilateral entre Biden e o chanceler alemão, Olaf Scholz, após as habituais fotos de família e plenárias. O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, terá um papel de protagonista na segunda-feira, em um discurso feito por vídeo. A Casa Branca explicou que, na cúpula do G7, Biden buscará tratar proximamente com aliados prioridade como "isolar ainda mais a Rússia da economia global, afetar a cadeira de abastecimento de defesa de Moscou e acabar com a evasão das sanções impostas a indivíduos, empresas e autoridades russas".

Outra das prioridades dos EUA será o lançamento de "uma colaboração global em infraestruturas", para respaldar aos países de baixa e média renda, em iniciativa que os dirigentes do grupo concordaram em explorar na cúpula do ano passado, no Reino Unido. Após participar do encontro do G7, o presidente americano irá para Madri, aonde chegará na terça-feira, para participar da cúpula da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte).

Fonte: Redação, com informações da AFP
Comunicar erro
Paraiba Em Pauta

© 2022 Paraíba Em Pauta - Jornalismo Plural, de Interesse Público! Todos os direitos reservados à Pauta Comunicação & Assessoria.
Rua Vigário Calixto, 1754, Catolé, Campina Grande, Paraíba, Brasil.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Paraiba Em Pauta