Últimas Notícias Paraíba

Procon de Santa Rita deflagra operação com objetivo de fiscalizar baixa em preço de combustíveis

Por Hélder Loureiro Pegado

30/06/2022 às 16:32:06 - Atualizado h√°

O Procon de Santa Rita deflagrou nesta quinta-feira (30) uma operação com o objetivo de fiscalizar a redução no preço de combustíveis após tributos federais como Pis, Confins e CID terem sido zerados. Além disso, a partir de amanhã (1¬į), uma nova baixa deve ser sentida nas bombas ao entrar em vigor a lei que limita a alíquota de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e a autarquia estará de olho.

Segundo o superintendente do Procon de Santa Rita, Helton Renê, fiscais já estão nas ruas do município deflagrando a operação de fiscalização ao afirmar que vai autuar os postos que não conseguirem comprovar a continuidade na prática da alta cobrança.

“Estaremos monitorando os preços, os fiscais do Procon estão visitando os postos serão notificados a apresentar as notas fiscais de compra e venda do combustível”, explicou o superintendente do Procon de Santa Rita.

De acordo com Helton Renê, a intenção é verificar in-loco se a redução será repassada efetivamente ao prometer punições contra os infratores. “Caso não seja identificado que os estabelecimentos represaram a redução, haverá autuação por prática abusiva”, ressaltou.

MAIS AÇÕES – Na próxima semana, o superintendente do Procon de Santa Rita deve se reunir com os donos dos postos de combustíveis para orienta-los sobre a nova política de preços e dessa forma seja garantido os direitos dos consumidores.

Fonte: Com redação
Comunicar erro
Paraiba Em Pauta

© 2022 Paraíba Em Pauta - Jornalismo Plural, de Interesse Público! Todos os direitos reservados à Pauta Comunicação & Assessoria.
Rua Vigário Calixto, 1754, Catolé, Campina Grande, Paraíba, Brasil.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Paraiba Em Pauta